...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern forma 19 novos administradores e economistas

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira, 21, no Teatro Lauro Monte Filho, a solenidade de colação de grau de 19 alunos dos cursos de administração e ciências contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facem/Uern).

A graduanda em ciências econômicas Gabriela Leão Mendes fez o discurso em nome das turmas. “Cada um de nós formandos trazemos neste momento um misto de emoções e alívio. Iremos construir o nosso sucesso e não podemos esquecer a importância da fé, disciplina, empreendedorismo”, destacou. “À Facem só tenho a agradecer pelos ensinamentos”, acrescentou.

A solenidade foi presidida pela reitora Cicília Maia que fez o discurso de encerramento. “Estamos muito felizes em poder compartilhar com vocês esse sentimento de vitória. Sentíamos muito a falta de ver a felicidade dos familiares assistindo à colação de grau”, disse. “Seja qual for o caminho, desejamos sucesso e se quiserem continuar a formação na nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte saibam que temos diversos cursos de pós-graduação”, acrescentou.

A reitora acrescentou que o acesso ao ensino superior no Brasil ainda está muito limitado. “Ainda temos em nosso país uma forte desigualdade de acesso ao ensino superior e vocês deram o primeiro passo na formação de vocês. Temos a missão coletiva de ajudar no acesso para quem não conseguiu ingressar numa universidade pública, gratuita e de qualidade”, disse. “Nós fazemos parte de uma minoria que ingressa e conclui o ensino superior”, acrescentou.

A reitora aconselhou os graduandos que usem o conhecimento para fazer a diferença na vida das pessoas e que defendam sempre a importância da Uern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support