Uern forma 19 novos administradores e economistas

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira, 21, no Teatro Lauro Monte Filho, a solenidade de colação de grau de 19 alunos dos cursos de administração e ciências contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facem/Uern).

A graduanda em ciências econômicas Gabriela Leão Mendes fez o discurso em nome das turmas. “Cada um de nós formandos trazemos neste momento um misto de emoções e alívio. Iremos construir o nosso sucesso e não podemos esquecer a importância da fé, disciplina, empreendedorismo”, destacou. “À Facem só tenho a agradecer pelos ensinamentos”, acrescentou.

A solenidade foi presidida pela reitora Cicília Maia que fez o discurso de encerramento. “Estamos muito felizes em poder compartilhar com vocês esse sentimento de vitória. Sentíamos muito a falta de ver a felicidade dos familiares assistindo à colação de grau”, disse. “Seja qual for o caminho, desejamos sucesso e se quiserem continuar a formação na nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte saibam que temos diversos cursos de pós-graduação”, acrescentou.

A reitora acrescentou que o acesso ao ensino superior no Brasil ainda está muito limitado. “Ainda temos em nosso país uma forte desigualdade de acesso ao ensino superior e vocês deram o primeiro passo na formação de vocês. Temos a missão coletiva de ajudar no acesso para quem não conseguiu ingressar numa universidade pública, gratuita e de qualidade”, disse. “Nós fazemos parte de uma minoria que ingressa e conclui o ensino superior”, acrescentou.

A reitora aconselhou os graduandos que usem o conhecimento para fazer a diferença na vida das pessoas e que defendam sempre a importância da Uern.