...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN firmará parceria com TJRN para campanha nacional de combate à violência doméstica

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), assegurou ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Cláudio Santos, a participação da instituição na campanha nacional de combate à violência doméstica e familiar. A campanha “Justiça Pela Paz em Casa” será desenvolvida em todo o país, de 3 a 7 de agosto, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a parceria dos tribunais de justiça e instituições de ensino superior.

No RN são mais de 9 mil processos em andamento, dos quais, 5 mil somente em Natal. A parceria deverá envolver estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia. “Nossa preocupação não se restringe a quantidade de processos em tramitação, mais de 9 mil em andamento no Estado, mas deve-se também a grande quantidade de processos que tem sido abertos nas unidades judiciais, mostrando que a mulher vítima da violência tem denunciado as agressões cada vez mais”, pontuou o presidente do TJRN.

O reitor destacou o trabalho do Núcleo de Assistência à Mulher da UERN; a prática jurídica; Complexo Cultural em Natal e diversas ações de extensão desenvolvidas pela instituição. E também falou da parceria que está sendo firmada com o Ministério Público (MP) para o sistema prisional do Estado. “Parabenizo a justiça por essa campanha e fica a sugestão para que possamos disseminar essa ação em todo o Estado”, frisou o reitor que estava acompanhado da diretora do Complexo Cultural da UERN em Natal, Irene Van Den Berg.

A reunião contou com a presença de dirigentes de outras instituições de ensino superior e da desembargadora Zeneide Bezerra e juíza Fátima Soares que ressaltaram a importância de equipes multidisciplinares na campanha que já recebeu a adesão do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), em convênio assinado com o STF, dia 30 de junho.

Estiveram presentes representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Faculdade Estácio de Sá, Faculdade Mater Christi e Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

Na próxima segunda-feira, às 15h, haverá nova reunião em Natal para definição do convênio do TJRN com as universidades do Estado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support