UERN FIRMA PARCERIA COM A PREFEITURA DE MOSSORÓ

A UERN assinou formalizou hoje (14/3) pela manhã, parceria com a Prefeitura de Mossoró, através do qual o curso de Administração criará uma incubadora de empresas que oferecerá suporte aos pequenos empresários apoiados pela administração municipal.

Pelo convênio, o Departamento de Administração (DAD) da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), selecionará alunos bolsistas que atuam na extensão universitária para atuar na incubadora.

Através dela, os microempresários atendidos pelo programa de Microcrédito, da Fundação Municipal de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER) receberão treinamento em gestão de pequenos negócios e serão acompanhados pelos estudantes de Administração na condução de seus negócios.

Além disso, a parceria prevê a realização de estudos sobre o desenvolvimento de programas de fomento, a preparação de diagnósticos e a elaboração de planejamento visando a geração de emprego e renda e o desenvolvimento sustentável.
“Através dessa parceria, os micro e pequenos empresários terão acesso a novos conhecimentos para melhor conduzir suas microempresas”, destaca Sebastião Almeida, presidente da Funger.

De acordo com Ana Augusta, chefe do Departamento de Administração, com a incubadora atuando junto aos microempresários atendidos pela prefeitura, a Universidade se aproxima cada vez mais da comunidade. “Nós vamos prestar uma assessoria em gestão empresarial”, acrescenta.

A solenidade de assinatura do convênio foi realizada no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência, com a presença da vice-prefeita Cláudia Regina, vice-reitor da UERN, professor Aécio Cândido, chefe de Gabinete da Prefeitura, Gustavo Rosado; chefe do DAD, Ana Augusta; diretor da FACEM, Flávio Xavier, além de outras autoridades e de membros da sociedade civil.

As atividades resultantes da parceria terão início daqui a 40 dias, quando a Funger estará funcionando em sua nova sede. Será a fundação que disponibilizará a estrutura da incubadora.