...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern firma cooperação institucional com a Unirio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) firmou cooperação institucional, no dia 18, com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), que destinará cinco vagas no seu Programa de Pós-Graduação em Música para os docentes do Departamento de Artes (DART) da Uern.

A instituição fluminense publicará, no mês de abril, o edital de seleção para o ingresso dos docentes da Uern em seu Programa.

Dos 10 professores efetivos do Dart, três são doutores e um doutorando. A parceria vai possibilitar, com as cinco vagas, que o Departamento alcance a marca de 90% dos docentes com doutorado.

O professor Dr. Renan Simões participa desde março do ano passado das discussões para a formalização da cooperação.

“Tenho me reunido com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) da Uern e com professores da Unirio para dialogar sobre possibilidades de cooperação entre as duas instituições, o que proporcionará a possibilidade de doutoramento dos professores lotados no Dart”, explicou.

Para o titular da Propeg, professor Dr. José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti, contribuições dessa natureza são importantes para a consolidação dos departamentos e, por conseguinte, da Uern enquanto instituição socialmente referenciada.

“A geração de oportunidades de capacitação aos nossos docentes e técnicos administrativos tem sido pauta prioritária das nossas ações na Propeg desde que assumimos em 2017″, acrescentou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support