UERN FIRMA CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA CRIAÇÃO DA CENTRAL DE PERÍCIAS

O magnífico reitor Milton Marques de Medeiros assinou na terça-feira, dia 10 de junho, o convênio com a Promotoria de Justiça para a criação da Central de Perícias em Mossoró. Esse convênio foi celebrado entre a UERN, UFERSA, Fundação Guimarães Duque e o Ministério Público.
O procurador-geral de Justiça, Dr. José Augusto de Souza Peres Filho, participou da solenidade e enfatizou a importância desse convênio: “Espero que esse seja o primeiro contrato de muitos que virão. Com a Central de Perícias, a gente pretende diminuir o volume de processos estagnados. Estamos priorizando perícias contábeis, de engenharia e de Meio Ambiente”, afirmou o procurador.
A instalação da Central de Perícias em Mossoró segue o mesmo modelo da Central instalada no mês de abril em Natal. Para este ano, estão previstos recursos de R$ 600 mil para custear essas perícias e a perspectiva, de acordo com Dr. José Augusto de Souza Peres Filho, é que em 2009 esses recursos sejam de aproximadamente R$ 1 milhão.
O reitor Milton Marques de Medeiros destaca que esse tipo de convênio é uma forma de prestação de serviço da Universidade, como detentora do conhecimento, além de possibilitar que os técnicos, mestres e doutores possam contribuir para a elevação da Cidadania e do direito do homem. “Um convênio como esse é muito positivo para a Instituição. Esperamos contribuir para que haja a correção dos atos ilícitos”, finaliza o reitor Milton Marques.

Iuska Freire
Agecom/UERN