...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN FIRMA CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA CRIAÇÃO DA CENTRAL DE PERÍCIAS

O magnífico reitor Milton Marques de Medeiros assinou na terça-feira, dia 10 de junho, o convênio com a Promotoria de Justiça para a criação da Central de Perícias em Mossoró. Esse convênio foi celebrado entre a UERN, UFERSA, Fundação Guimarães Duque e o Ministério Público.
O procurador-geral de Justiça, Dr. José Augusto de Souza Peres Filho, participou da solenidade e enfatizou a importância desse convênio: “Espero que esse seja o primeiro contrato de muitos que virão. Com a Central de Perícias, a gente pretende diminuir o volume de processos estagnados. Estamos priorizando perícias contábeis, de engenharia e de Meio Ambiente”, afirmou o procurador.
A instalação da Central de Perícias em Mossoró segue o mesmo modelo da Central instalada no mês de abril em Natal. Para este ano, estão previstos recursos de R$ 600 mil para custear essas perícias e a perspectiva, de acordo com Dr. José Augusto de Souza Peres Filho, é que em 2009 esses recursos sejam de aproximadamente R$ 1 milhão.
O reitor Milton Marques de Medeiros destaca que esse tipo de convênio é uma forma de prestação de serviço da Universidade, como detentora do conhecimento, além de possibilitar que os técnicos, mestres e doutores possam contribuir para a elevação da Cidadania e do direito do homem. “Um convênio como esse é muito positivo para a Instituição. Esperamos contribuir para que haja a correção dos atos ilícitos”, finaliza o reitor Milton Marques.

 

Iuska Freire
Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support