...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN firma convênio com a TCM e estreia canal de TV neste sábado a partir das13h50

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, assinou na manhã desta terça-feira, (19), convênio com a direção da TV Cabo Mossoró (TCM) para que a UERN passe a fazer parte da grade da emissora, através do Canal 21, com estreia prevista para este sábado (20) a partir das 13h50. A emissora foi representada no ato pelo Diretor Presidente, Milton Marques de Medeiros, e pela Diretora-Geral, Zilene Marques.

A solenidade de assinatura de convênio entre a UERN e TCM aconteceu na sala de reuniões da emissora, localizada no bairro Nova Betânia, contando ainda com as presenças do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida Silva, do Pró-Reitor Adjunto, Adalberto Veronese, do Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Ailton Siqueira, da Diretora da Agência de Comunicação (AGECOM), Aglair Abreu, do Chefe do Departamento de Comunicação Social, Fabiano Morais, do Sub-chefe do Departamento de Comunicação, Prof. Esdra Marchezan Sales, da técnica em Audio-Visual, Edileuza Martins, da Professora Ana Lucia, e do estudante em Rádio TV do curso de Comunicação, Vonúvio Praxedes.

O reitor da UERN, Pedro Fernandes, lembrou que este projeto sem a TV Cabo Mossoró não seria viabilizado e aproveitou para parabenizar os dirigentes Milton Marques de Medeiros (ex-reitor da UERN) e Zilene Marques, pelo apoio, viabilizando assim que a Universidade passe a contar a partir deste sábado (20) com o Canal 21, na grade da emissora. De acordo com o Reitor Pedro Fernandes, a assinatura do convênio representa um momento muito importante para a Universidade.

O Diretor-Presidente da TCM, Milton Marques de Medeiros, explicou que a TV Cabo Mossoró tem um canal exclusivo para universidades, e este será o canal de número 21. E como houve da parte da UERN o interesse de explorar o canal, o que será concretizado com a assinatura desse convênio nesta sexta-feira, com a direção da instituição universitária. Milton Marques disse que com a assinatura desse convênio, o Canal 21 ficará a disposição da UERN já a partir deste sábado (20).

Segundo a Diretora-Geral da TCM, Zilene Marques, “esse projeto foi um sonho desde que iniciamos as atividades junto a TV e procuramos nos aproximar da UERN e sempre fomos muito bem recebidos”. Hoje, adiantou, “podemos dizer que este canal da TV a cabo foi muito pleiteado por outras instituições, até porque existe por lei esta possibilidade de se abrir um canal comunitário para a cidade, mas por reservas não foi viabilizado, já que o Diretor Presidente da TCM, Milton Marques, ocupava o cargo de reitor da instituição UERN”. lembrou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support