UERN FAZ SELEÇÃO PARA BOLSAS NO EXTERIOR ATRAVÉS DO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) torna público o edital de seleção destinada aos atuais discentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da quota 2011/2012, para concorrerem a 10 bolsas de Graduação Sanduíche no Exterior (SWG ) do programa “Ciência sem Fronteiras”.

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A Graduação Sanduíche no Exterior  é uma bolsa dirigida a alunos de graduação para estágios de seis meses a um ano, sendo de seis a nove meses em atividades acadêmicas e o restante em laboratórios de pesquisa, empresas ou centros de P&D.

As instituições de destino devem estar entre as melhores do mundo nas suas respectivas áreas do conhecimento.Os benefícios compreendem as passagens, auxílio instalação, seguro saúde se o país de destino não oferecer assistência gratuita, além das mensalidades para manutenção.Leia o edital AQUI

Clique AQUI e veja o Termo Aditivo ao Edital.