UERN faz ação para doação de equipamentos tecnológicos para estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do  Grupo de Engenharia de Software (GES) e do Programa de Educação Tutorial (PET) – ambos do Departamento de Informática (DI) da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) -,  em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), inicia um projeto de Doação Digital para estudantes.

A doações visam sensibilizar pessoas e empresas na doação de equipamentos tecnológicos como notebooks, computadores, tablets, smartphones dentre outros. Pode ser material novo ou usado desde que em condições de uso para disponibilização a estudantes que necessitem, fomentando a inclusão digital.

“O projeto Doação Digital trata-se de uma iniciativa importante, em um momento bastante singular na nossa instituição, pois tal projeto poderá impactar muito positivamente no que diz respeito à inclusão digital dos estudantes menos favorecidos no contexto da UERN”, afirma Lima Júnior diretor da Faculdade de Ciências Naturais da UERN.

Dois dias estão programados para a entrega dos equipamentos: 7 e 14 de agosto sempre das 8h às 11h30 na Reitoria da UERN que fica na Rua Dr. Almino Afonso, 478 – Centro, Mossoró – RN. Quem não puder se deslocar pode enviar um enviar um e-mail para di@uern.br com assunto “Doação Digital” que a equipe irá programar a melhor forma de receber o equipamento.

A iniciativa é organizada pelo Grupo de Engenharia de Software (GES) e pelo Programa de Educação Tutorial (PET) ambos do Departamento de Informática (DI) da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). “A campanha “Doação Digital” tem como objetivo arrecadar equipamentos que possam ser reutilizados por esses discentes. O Departamento de Informática e o PET de Ciência da Computação entram como parceiro para fazer uma triagem desses equipamentos doados, analisandos os que realmente podem ser utilizados na prática”, diz o professor Rommel Lima, chefe do Departamento de Informática e tutor do PET.

“Essa é mais uma ação que busca somar forças a outras tantas ações dos departamentos e faculdades da UERN neste momento de pandemia organizada pelo Grupo de Engenharia de Software e do Programa de Educação Tutorial do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais nesse momento de pandemia. A ideia é estimular pessoas e/ou empresas a doarem equipamentos novos e/ou usados (condições de uso) para alunos que necessitem fomentando a inclusão digital”, reforça a chefe de gabinete da Reitoria da UERN e coordenadora do GES, Profa. Dra. Cicilia Maia.

A UERN ainda está fazendo um trabalho de inclusão digital através de bolsas para aquisição de equipamentos e custeio de mensalidades de Internet.