UERN fará momento motivacional para alunos que irão participar do ENADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai realizar no dia 11 de setembro, às 8h30, no Campus Central, um momento motivacional para os alunos que irão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2019).

A ação faz parte da programação em preparação para o Enade, que tem à frente a Avaliação Institucional, o Pesquisador Institucional, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e a coordenação dos cursos de Medicina, Odontologia, Educação Física e Enfermagem, que participarão desta edição do Exame.

Nesta quarta-feira (28) a equipe organizadora da preparação para o Exame se reuniu com professores dos cursos de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó para discutir esta etapa que antecede ao Exame, marcado para o dia 24 de novembro.

Dada a relevância do Enade na qualificação dos Conceitos Preliminares dos Cursos (CPC) e no Índice Geral de Cursos (IGC), estão acontecendo reuniões de sensibilização com os alunos, o acompanhamento no preenchimento do questionário socieconômico, a aplicação de simulados periodicamente (Enadinho), a discussão dos componentes curriculares com os alunos e o apoio no dia da realização das provas.

Também está sendo disponibilizado um banner itinerante com importantes informações sobre o ENADE nas dependências dos cursos envolvidos e vídeos explicativos sobre o processo, que podem ser acessados nos links abaixo.

O Enade é um instrumento de avaliação do rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências desenvolvidas em sua formação e um componente curricular obrigatório, sendo realizado em cada ciclo/área avaliada a cada três anos. Neste ano, estão sendo avaliados os cursos na área da saúde.