...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN ESTUDA PROPOSTA DE CONVÊNIO PARA CRÉDITO IMOBILIÁRIO

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UENR), professor Milton Marques de Medeiros, recebeu, na manhã desta quinta-feira (10/2), uma comitiva do Banco do Brasil formada por Eugênio Pacelli Dantas, gerente geral da Agência Mossoró, Luciano Targino Chagas, gerente de relacionamento, e Edísio José Soares Filho, gerente de mercado. A audiência foi solicitada pela instituição financeira, que apresentou proposta de convênio de crédito imobiliário.

Pela proposta apresentada, o servidor efetivo da UERN, seja técnico administrativo ou professor, terá direito à linha de crédito voltada para aquisição da casa própria. Segundo Edísio Soares Filho, o Banco do Brasil está oferecendo as menores taxas na linha do Sistema Financeiro de Habitação para imóveis com valor de até R$ 500 mil, cuja taxa seria de 8,4% ao ano. Essa mesma taxa chega a 10% para clientes sem o convênio específico.

A comitiva do BB informou também que, caso a UERN aceite ser parceria do convênio, os servidores terão possibilidade de financiar até 80% do imóvel, prazo de financiamento em até 360 meses, carência de até 180 dias para pagamento da primeira parcela, financiamento de despesas decorrentes da compra do imóvel e amortização a partir do valor de uma parcela. Tudo com sujeito a aprovação cadastral e de crédito.

O reitor, que estava acompanhado do pró-reitor de Administração, professor Lauro Gurgel, reconheceu que a proposta era boa e disse que o assunto, contudo, precisava ser analisado internamente. “O assunto precisa ser discutido e melhor debatido”, comentou o reitor, acrescentando que a proposta é boa. O pró-reitor Lauro Gurgel também disse que a proposta deve ser analisada antes de se tomar decisões.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support