UERN estuda construção de muro no Campus Central

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), juntamente com os departamentos dos cursos, vem adotando medidas e trabalhando ações para garantir a segurança dos estudantes e servidores no Campus Central. Segundo o Pró-reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes, a equipe de vigilância foi reforçada, com um aumento de 33% no número de efetivo. Além disso, há efetivos fazendo a vigilância motorizada no Campus.

Também está sendo feita a limpeza da vegetação e a recuperação de refletores para iluminação de toda a área da Universidade. “Já otimizamos a iluminação em vários pontos e estamos aguardando mais cinco refletores”, informa o pró-reitor. Foi ajustado ainda com os departamentos, a colocação de grades nas salas, que será feito por etapas, iniciando pelo bloco da FAFIC.

Iata Anderson Fernandes informa que a Pró-reitoria está fazendo a cotação para a instalação de sistema de monitoramento por câmeras para o campus. Serão investidos R$ 65 mil para a aquisição de 12 câmeras, sendo oito de 150 metros de alcance e quatro câmeras com alcance de 30 metros.

Ainda há um estudo para a construção de um muro com tela metálica no entorno do Campus Central. O orçamento para a obra é de aproximadamente R$ 1 milhão. “Estamos fazendo o levantamento para este projeto, após esta etapa, pretendemos buscar os recursos necessários para viabilizá-lo”, revela.

O pró-reitor enfatiza que a UERN está tomando todas as providências necessárias, com ações de curto e médio prazo, visando oferecer mais segurança a alunos e servidores. “Infelizmente, a insegurança é um problema que atinge todo o Rio Grande do Norte, e a UERN não está imune, mas estamos trabalhando, e fazendo o possível e necessário para garantir a segurança no Campus”, declara.