...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN estará presente no XIV Congresso da ALAIC na Costa Rica

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estará presente no XIV Congresso da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC) 2018, que será realizado em San José, Costa Rica, no período de 30 de julho a 1º de agosto. O evento reúne pesquisadores de diferentes países.

Dentro da programação, será apresentado o trabalho da mestranda Jeanemeire Eufrásio, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH), que faz uma análise do discurso de ódio em matéria de feminicídio. O estudo é orientado pela Profª. Dra. Marcília Gomes, que estará presente ao congresso apresentando o trabalho.

O trabalho que será apresentado na Costa Rica é resultado de parte da pesquisa de mestrado de Jeanemeire Eufrásio, que analisa o discurso de ódio presente nos comentários em matérias de feminicídio publicadas no portal G1.

Para a mestranda, é uma satisfação ter um trabalho aprovado em um evento internacionalmente reconhecido. “É sinal que estou no caminho certo, colhendo frutos da pesquisa que tem uma temática extremamente relevante. E poder levar os resultados pra outros países é muito gratificante”, destaca.

O Congresso é organizado pela ALAIC e Centro de Pesquisa e Comunicação (Cicom), da Universidade da Costa Rica, e tem como tema “Comunicação em diversas sociedades: horizontes de inclusão, equidade e democracia”. O evento promoverá 19 oficinas que refletem a comunicação em dimensão transdisciplinar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support