...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN ESTÁ ENTRE AS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS QUE MAIS APROVAM NO EXAME DA OAB

A UERN está entre as 33 Universidades brasileiras que tiveram índice de aprovação no Exame da Ordem acima de 60%. A Universidade estadual teve um índice de aprovação de UERN 61,36%. 

O ranking, divulgado dia 4/3, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Brito, é liderado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia, com 91,67%.

Os dados se referem ao desempenho das Universidades na primeira fase da última edição do Exame de Ordem unificado, da OAB. Das 33 Universidades que tiveram aprovação superior a 60%, 25 são universidades federais ou estaduais.

O dado confirma a tendência registrada nos últimos anos quanto à boa qualidade de ensino ofertado pelas instituições de ensino públicas. “As instituições públicas têm dado certo e isso precisa ser estimulado. Esse resultado comprova, uma vez mais, que o ensino de qualidade existe no Brasil”, afirmou Britto.

A primeira fase a que se refere a estatística consiste num teste de múltipla escolha, com cem questões e foi realizada no dia 20 de janeiro deste ano em todos os Estados que adotaram o Exame de Ordem unificado, ou seja, com provas aplicadas no mesmo dia e com conteúdo igual para todas as Seccionais. No próximo dia 9, os aprovados farão a segunda prova, que tem questões dissertativas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support