UERN ESTÁ ENTRE AS CINCO UNIVERSIDADES DO NORDESTE COM CONCEITO MÁXIMO NO ENADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aparece em posição de destaque no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado em 2006. Os números foram divulgados hoje (31 de maio) pelo Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No Enade 2006, estudantes de 45 cursos tiveram desempenho que os enquadra no nível mais alto (5), tanto no Conceito Enade quanto no Indicador de Diferença Entre os Desempenhos Observado e Esperado –  IDD Conceito.  A UERN está entre as cinco universidades nordestinas que tiveram cursos com conceito máximo, ou seja conceito 5. Além da Uern tiveram o mesmo conceito, uma Universidade do Maranhão, uma do Ceará e duas da Bahia.
O Estado com o maior percentual de cursos com Conceito Enade 4 e 5 é o Rio Grande do Norte (37,8%) e Alagoas tem o maior percentual de cursos com Conceito Enade 1 e 2 (80%). O bom desempenho dos alunos da UERN no exame foi responsável por esse índice positivo.
Participaram do Enade 2006 alunos das áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Formação de Professores (Normal Superior), Música, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.

3315-2115 – Agecom

Iuska Freire – Agecom/UERN