...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN ESTÁ CREDENCIADA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS ATRAVÉS DA LEI DE INFORMÁTICA

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) divulga que a UERN, desde 12 de fevereiro deste ano já se encontra habilitada no Comitê de Área de Tecnologia da Informação (CATI) para concorrer à captação de recursos através da Lei de Informática.

De acordo com o professor dr. Pedro Fernandes, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, destaca que com essa conquista a UERN avança. “Hoje, empresas de informática podem destinar 5% de seu faturamento para a UERN, desde que tenhamos projetos para a área. Nesse sentido, o Departamento de Informática já está apto a elaborar projetos e concorrer em âmbito nacional”, frisa.

Ele salienta, ainda, que um dos objetivos desse investimento em Pesquisa e Desenvolvimento é incentivar a produção de tecnologia. “Existe uma grande intenção de se investir no Nordeste brasileiro e na Amazônia. As grandes empresas de informática estão atentas com este mercado e querem investir aqui”, comenta.

SAIBA MAIS – A Lei de Informática foi lançada efetivamente em 1993 (Lei 8.248/91),
passou por aprimoramentos e, atualmente, sua vigência vai até 2019 (Lei
11.077/04). Ela estimulou a produção de equipamentos de informática,
microeletrônica e telecomunicações no país, inicialmente com isenção e,
paulatinamente, redução de IPI – a partir de 2006, 70% de redução. Também contribuiu para o desenvolvimento tecnológico do setor, ao exigir a
aplicação de um mínimo de 5% (3,5% a partir de 2006).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support