...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN esclarece sobre o pagamento da folha de abril

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) esclarece aos servidores da Instituição sobre o pagamento no mês de abril, cujos valores foram depositados em contas-salários.

Esse assunto foi discutido na tarde desta segunda-feira, 16 de maio, durante reunião com representantes da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

O Vice-Reitor Aldo Gondim, acompanhado de membros da equipe da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) e da Chefia de Gabinete, apresentou os argumentos técnicos que ocasionaram o pagamento em contas-salários.

De acordo com a PROPLAN, geralmente, o recurso para pagamento dos salários dos servidores é depositado um dia antes na conta da UERN, que faz a liberação do pagamento. Em maio, esse procedimento foi diferenciado, já que a disponibilidade financeira ocorreu somente no dia 10 de maio – dia do pagamento aos servidores da UERN. 

Para evitar o pagamento da taxa de float (liberação do valor no mesmo dia que o recurso é depositado) e a liberação dos salários apenas no dia 11 de maio, o pagamento da folha da UERN, pela primeira vez, foi realizado por transferência direta da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH), sem passar pela conta da UERN, ocasionando assim o crédito diretamente nas contas-salários dos servidores.

A UERN informa que vem trabalhando e dialogando com a Secretaria de Planejamento do Estado para que o pagamento da UERN ocorra no mesmo dia da Educação. A Universidade lamenta eventuais transtornos e se disponibiliza a tirar quaisquer dúvidas dos servidores.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support