UERN esclarece sobre o pagamento da folha de abril

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) esclarece aos servidores da Instituição sobre o pagamento no mês de abril, cujos valores foram depositados em contas-salários.

Esse assunto foi discutido na tarde desta segunda-feira, 16 de maio, durante reunião com representantes da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

O Vice-Reitor Aldo Gondim, acompanhado de membros da equipe da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) e da Chefia de Gabinete, apresentou os argumentos técnicos que ocasionaram o pagamento em contas-salários.

De acordo com a PROPLAN, geralmente, o recurso para pagamento dos salários dos servidores é depositado um dia antes na conta da UERN, que faz a liberação do pagamento. Em maio, esse procedimento foi diferenciado, já que a disponibilidade financeira ocorreu somente no dia 10 de maio – dia do pagamento aos servidores da UERN.

Para evitar o pagamento da taxa de float (liberação do valor no mesmo dia que o recurso é depositado) e a liberação dos salários apenas no dia 11 de maio, o pagamento da folha da UERN, pela primeira vez, foi realizado por transferência direta da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH), sem passar pela conta da UERN, ocasionando assim o crédito diretamente nas contas-salários dos servidores.

A UERN informa que vem trabalhando e dialogando com a Secretaria de Planejamento do Estado para que o pagamento da UERN ocorra no mesmo dia da Educação. A Universidade lamenta eventuais transtornos e se disponibiliza a tirar quaisquer dúvidas dos servidores.