UERN envia Aviso de Licitação para publicação no Diário Oficial do Estado na sexta-feira

Os moradores da Região do Médio-Oeste estão mais próximos de contar com o início da construção do Campus Avançado de Educação Superior de Apodi, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Nesta quarta-feira, a Comissão Permanente de Licitação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciou que envia na próxima sexta-feira, (08), o Aviso de Licitação para publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E).

O Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Diego Axel Freire Nogueira, disse que com a publicação do Aviso de Licitação será conhecida a data em que os interessados nesse processo façam a habilitação e apresentação de suas propostas. O processo nº 2434/2014, que autoriza a realização da licitação 001/2014, foi aberto em junho e as instalações poderão estar prontas no prazo de, aproximadamente, um ano. A Região do Médio-Oeste engloba 06 municípios.

O valor da obra está orçado em R$ 4.336.000,91, para a construção de instalações com 4.763 metros quadrados, que abrigarão 30 salas de aula, espaço para biblioteca, bloco de laboratórios, área de convivência e setor administrativo. O  Campus de Apodi é uma antiga reivindicação da população da cidade e encampada, hoje, por toda a Região do Médio-Oeste.

LUTA- Nestas manifestações, os moradores da cidade de Apodi propuseram a criação da unidade da Universidade através da Prefeitura e o caso foi levado ao Conselho Universitário e após duas reuniões a proposta foi aprovada na condição da cidade se empenhar junto com a Instituição para conseguir os recursos necessários à construção e funcionamento do Campus, que terminou sendo apoiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).