Uern entrega novos laboratórios da Faculdade de Ciências Econômicas

Com muita alegria, a egressa do curso de Gestão Ambiental, Renata Duarte, hoje pesquisadora bolsista supervisora de um grupo de estudo, acompanhou de perto a inauguração dos Laboratórios dos cursos de Administração, Gestão Ambiental e Turismo, da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Mais que a entrega de uma obra, os espaços representam uma importante conquista para a comunidade acadêmica.

Ela relatou que por muitas vezes, devido à falta de um espaço adequado, teve que fazer suas pesquisas nos corredores da Faculdade. “É muito gratificante termos agora mais espaços para desenvolver nossas pesquisas”, diz. Ela observa que as melhorias estruturais irão refletir positivamente na qualidade das pesquisas desenvolvidas.

Durante a sua fala, a reitoria Cicília Maia lembrou que encontrou Renata em um desses episódios em que ela estava fazendo seu estudos nos corredores da Facem, e que naquele momento fortaleceu o entendimento do quanto a luta por mais investimentos na Universidade é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico daqueles em seu entorno.

“Esse é um momento de muito satisfação. Demos a nossa palavra a Renata que entregaríamos laboratórios adequados para o desenvolvimento das pesquisas e hoje estamos inaugurando os laboratórios. Entendemos o quanto esses equipamentos são importantes para a formação dos nossos estudantes. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas reforçamos o nosso compromisso de trabalhar incansavelmente para buscar cada vez mais fortalecer a nossa Universidade”, declarou Cicília Maia.

O diretor da Facem, Leovigildo Cavalcante, externou a alegria e gratidão pelos novos laboratórios. “Temos a certeza que esses espaços serão muito bem utilizados”, afirma. O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), o professor Alexandre Lima, representando os coordenadores dos laboratórios, enfatizou que a estrutura dos laboratórios possibilitará estudante e professores a desenvolver melhor as suas atividades.

LABORATÓRIOS ENTREGUES

Laboratório do Curso de Administração – Coordenadora Profª. Ma. Vera Lúcia Lopes de Oliveira

Laboratório de Tecnologias Sociais e Convivência com o Semiárido (LABTEC-SEMIÁRIDO) – Coordenador Prof. Dr. Alexandre de Oliveira Lima.

Laboratório de Estudos e Pesquisas em Agroecologia e Meio Ambiente (LEPAMA) Coordenador Prof. Dr. Alexandre de Oliveira Lima.

Laboratório de Turismo – Coordenador Profª. Ma. Raimunda Maria Marques de Azevedo e Dra. Rosa Maria Rodrigues Lopes.