Uern entrega novos cientistas sociais, geógrafos e comunicólogos ao mercado de trabalho

Na tarde desta sexta-feira, 5, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou ao mercado de trabalho novos profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, rádio e TV e publicidade), geografia e ciências sociais.

A solenidade por videoconferência foi presidida pela professora Dra. Fátima Raquel, reitora em exercício da Uern. “A vida é feita de ciclos e hoje vocês estão vencendo mais uma etapa na vida, que é a graduação. Mas agora vêm outras etapas e não significa que a gente vá deixar de estudar, mas agora em um formato diferente. Agora vocês não terão professores competentes acompanhando vocês”, disse a reitora em exercício.

Raquel disse acompanhar com satisfação o curso de comunicação social da Uern, um dos melhores do Brasil nas avaliações do MEC. “Temos um dos melhores cursos de comunicação do país, mesmo estando em uma universidade pequena, e o seu corpo docente faz a diferença”, complementou.

O discurso de homenagem aos graduandos foi proferido por Gledston Barbosa Bravo Neto, do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda.

No discurso ele fez uma reflexão sobre a emoção da colação de grau em tempos de pandemia. “Quem imaginou que essa hora seria assim? Essa hora seria para vestir a nossa melhor roupa e sentir o calor humano naquela aglomeração de uma boa e velha aglomeração? Nossos parentes e amigos deveriam comemorar a nossa conquista e aplausos, mas agora estão quietinhos aqui ao nosso lado”, comentou.