...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern entrega Medalha da Abolição 2020 a profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia

Com o tema “UERN: Ciência pela vida no enfrentamento da pandemia”, foi entregue a Medalha da Abolição 2020, que homenageou cientistas e profissionais que estiveram na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira, 8, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs).

A medalha,  entregue pela Uern e Prefeitura de Mossoró, é referente à Assembleia Universitária de 52 anos da Uern, em 2020, que devido ao momento de pandemia foi realizada de forma virtual, o que impossibilitou a entrega das honrarias aos homenageados na época.

Na ocasião, foram entregues as Medalhas da Abolição 2020 aos professores Esp. Fabiano Rodrigues Maximiniano e Dr. Lucídio Cleberson de Oliveira. Também foram entregue as honrarias aos familiares e amigos dos profissionais Élio César Marson, Luiz Alves de Brito, Vital Avelino Maia Neto e Jane Eire de Morais (todos in memoriam).

“A medalha da abolição é uma das principais honrarias da nossa instituição. É uma emoção muito grande entregar as medalhas àqueles que, naquele contexto que a gente não sabia muito sobre a Covid, estiveram na linha de frente atuando na luta contra o coronavírus”, destacou a reitora Cicília Maia.

Ela enfatizou a importância da entrega das medalhas in memoriam aos profissionais de saúde vítimas da Covid. “É uma forma de eternizar as pessoas que estavam atuando na linha de frente. Aos familiares e amigos destes profissionais, externamos toda a nossa gratidão pessoal e institucional. Também agradecemos aos nossos professores homenageados, que foram decisivos para nortear as ações no auge da pandemia”, declarou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support