...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN entrega diplomas em mais uma Colação de Grau em Caicó

A palavra “degraus”, como uma lembrança da caminhada que ainda se tem pela frente para se atingir os objetivos do sucesso profissional, foi uma das mais pronunciadas nos discursos da solenidade de Colação de Grau ocorrida em Caicó para a entrega dos diplomas aos 27 formados dos cursos de Filosofia e Enfermagem, do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), naquela cidade. 

A solenidade foi presidida pelo Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim Fernandes, e aconteceu no auditório do Campus Avançado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde mais uma vez os formados saíram com os seus diplomas, prontos para entrar no mercado de trabalho. O paraninfo geral, escolhido pelos alunos, foi o diretor do Campus, Prof. Álvaro Marcos Pereira Lima. 

Depois de transcorridas as várias etapas oficiais da solenidade, como composição da Mesa Diretora do evento, juramento protocolar pelo formando Diego Monteiro Fernandes, do curso de Filosofia, a graduanda Glaucya Raquel Souza da Fonseca Dutra, do curso de Enfermagem, foi convidada pelo Prof. Aldo Gondim para pronunciar o seu discurso. Ela agradeceu a Deus pelas conquistas e declarou que aquele não era um dia comum e lembrou que todos ali foram conduzidos pelos pais para uma escola enquanto crianças e aquele gesto foi o começo de tudo. 

Ela agradeceu aos familiares, colegas de turmas e aos mestres, com suas variadas áreas de conhecimentos, declarando a eterna gratidão e também lembrou dos servidores técnicos administrativos, sempre solícitos e competentes no desempenho das suas tarefas e em seguida afirmou que não seria possível esquecer todos os momentos  que passaram na academia. Glaucya finalizou lembrando que o sucesso aguarda a todos, mas os degraus de uma alta escada estão à frente para serem superados. 

Logo após o discurso de Glaucya Raquel, aconteceu o momento mais solene do evento, com a conferição do Grau pelo Vice-Reitor Aldo Gondim, tendo à sua frente os dois representantes das duas turmas. Geane Kele Pereira de Lima (Filosofia) e Danyelle Mayara Gonçalves de Azevedo. A solicitação do Grau foi proferida pela graduanda Histerleiny Tavares de Araújo (Filosofia) e, logo, foi realizada a entrega oficial dos diplomas, realizada pelo Prof. Aldo Gondim, Prof. Álvaro Lima e pelo Prefeito de Caicó, Roberto Germano. Em seguida, aconteceu a entrega da Comenda do Mérito Acadêmico à graduada Inayara Marcelly Epifânio de Medeiros, do curso de Enfermagem. 

O Prof. Álvaro Lima recebeu do Prof. Aldo Gondim a placa de homenagem como paraninfo e, no seu discurso, declarou que aquele era um momento especial e agradeceu a homenagem, falou de valores, ética, conhecimento e sabedoria, respeito e amor e afirmou que era isso que a humanidade precisava. Ele mencionou os servidores da UERN, ressaltando entre eles, em especial, os professores, e fechou o seu discurso com um poema autoral, onde falou também de degraus a serem superados. 

O Prefeito de Caicó, Roberto Germano, elogiou o discurso do Prof. Álvaro Lima e lembrou parte da fala de Glaucya, onde ela citou a condução dos filhos à escola pelos pais como o primeiro degrau e parabenizou a UERN pela entrega dos diplomas, ressaltando a qualidade dos cursos da Instituição que estão proporcionando a aprovação dos profissionais formados em concursos e seleções de pós-graduação. 

Vice-Reitor – O Prof. Aldo Gondim afirmou que a Colação de Grau sempre era motivo de satisfação, pois simbolizava a concretização do ato de dedicação e concordou também com Glaucya, ao afirmar que a família era o início de tudo com os primeiros passos e também citou os degraus. Ele citou Paulo Freire com a frase “A educação não transforma o mundo, a educação transforma pessoas e as pessoas transformam o mundo.” Aldo finalizou declarando o reconhecimento à comunidade acadêmica com a meta alcançada, que não é mérito de um e sim de todos. 

Foto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support