...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN entrega ao mercado de trabalho 80 novos profissionais formados no Campus de Assu

Na noite desta segunda-feira, 18, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou 80 novos profissionais ao mercado de trabalho em solenidade de colação de grau do Campus de Assu.
A solenidade foi presidida pela reitora Cicília Maia.
Coube ao graduando Francisco Michel da Silva Rodrigues fazer o discurso em nome dos graduandos. Ele destacou as dificuldades enfrentadas com a pandemia, mas também a diversidade encontrada na universidade. “Foi essa pluralidade que deu significado ao que viria em diante”, frisou. “Sairemos transformados”, completou.
A professora Esp. Naligia Maria Bezerra Lopes discursou na condição de paraninfa das turmas. “Foi necessário superar e encarar desafios e controlar os medos e ansiedade, trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Essa noite simboliza uma vitória que deve ser compartilhada com pais, mães, maridos esposas, filhos e amigos”, disse. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte tem uma responsabilidade única de produzir conhecimento para a sociedade. Buscamos diariamente fazer essa universidade socialmente referenciada”, complementou.
Naligia também relembrou sua trajetória na UERN indo de aluna, pós-graduanda e professora aprovada no concurso de 2010, assumindo a chefia do Departamento de Pedagogia do Campus de Assu. “Tenho muito orgulho de ser UERN”, concluiu.
A reitora Cicília Maia fez o discurso de encerramento da solenidade destacando a emoção de entregar mais um grupo de profissionais ao mercado de trabalho. “Que alegria estar aqui compartilhando este momento tão especial. É a primeira vez que presido esta solenidade tão especial de forma presencial aqui no Campus de Assú”, disse. “São vidas transformadas”, complementou.
Cicília disse que a UERN demonstrou nesta noite mais uma vez o quanto grande é a universidade e o quanto ela é socialmente referenciada. Ela ainda lembrou a luta para lidar com as dificuldades impostas pela pandemia. “Tivemos que ressignificar todas as nossas atividades”, lembrou.
Ela ainda deu um conselho aos formandos: “Agarrem todas as oportunidades e façam a diferença na vida das pessoas. Ajudem a tornar a sociedade mais justa e igualitária”.
No fim do discurso ela destacou a conquista da autonomia financeira “que vai permitir modernizar e adequar a estrutura da universidade” e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Ela anunciou que o concurso vindouro será uma oportunidade para os egressos voltarem assim como os cursos de pós-graduação. “Voltem como servidores ou alunos de pós-graduação”, sugeriu.
“Honrem o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support