Uern entrega 70 novos profissionais ao mercado de trabalho em Pau dos Ferros

Na noite desta quinta-feira, 14, foi realizada mais uma cerimônia de formatura no Campus  Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Colaram grau 70 discentes dos cursos Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras Língua Portuguesa e Letras Língua Inglesa.

Coube à graduanda de Pedagogia Maria Ameliane Figueredo de Oliveira fazer o discurso em nome dos novos profissionais que a Uern entregou ao mercado de trabalho.

“Nesta solenidade acontece a tão sonhada noite da formatura. Encerramos um ciclo para abrir outro”, disse. “Foram muitos altos e baixos e dias cansativos”, acrescentou.

O paraninfo das turmas foi o diretor do Campus de Pau dos Ferros, Agassiel Medeiros Alves. Ele destacou o sentimento que marca solenidade: “O sentimento em ver todas estas becas aqui é o de orgulho. O orgulho de todos os pais vendo os filhos, os pais, os companheiros, os filhos e os professores”.

No fim do discurso, ele incentivou os alunos a retornarem para fazer os cursos de pós-graduação da universidade.

A reitora Cicília Maia, que presidiu a sessão, fez o discurso de encerramento. “Não foi fácil chegar aos tempos de hoje. Uma pandemia mundial afetou a todos nós. Muitas vezes tivemos que conviver com o distanciamento”, disse. “A pandemia da covid 19, que ainda não passou, nos gerou muitos desafios e foi preciso ressignificar o acesso às aulas. Vocês vão chegar ao mercado de trabalho com esse aprendizado”, disse.

A reitora também reforçou as oportunidades de cursos de pós-graduação da Uern, sobretudo no Campus de Pau dos Ferros.