Uern entrega 36 novos profissionais ao mercado de trabalho em Pau dos Ferros

Foi realizada, na tarde desta terça-feira, 17, a colação de grau de 36 alunos dos cursos de educação física e letras língua inglesa do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A graduanda Júlia Ferreira de Lima, do curso de letras, fez a homenagem às turmas concluintes. “Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas e esta é apenas a primeira de muitas vitórias que teremos. Há quatro anos, pisávamos pela primeira vez na Uern e ninguém imaginava o tão enriquecedor que seria. Tivemos professores incríveis”, comentou. “Vamos lutar pelos direitos básicos de nossos alunos e nunca esquecer que educação, arte e esportes são essenciais”, frisou.

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais, a qual ressaltou que no momento de dificuldade da pandemia inúmeras cabeças se uniram. “Não vi nenhuma universidade ofertar tantos serviços. Foram oferecidos apoios às prefeituras junto com ações. Não vi nenhuma universidade dialogar tanto para fazer a retomada da melhor forma possível. Ainda tem universidade tentando resgatar semestres, enquanto já estamos em 2021”, lembrou.

Ela complementou destacando a formação universitária como um processo de amadurecimento. “Foram muitas lutas que vocês tiveram que travar para chegar aqui hoje. Tenho certeza de que vocês sairão daqui mais resilientes e mais fortes”, declarou. “Desejo a vocês todo sucesso do mundo e muito trabalho. Cada um de vocês vai voar longe. O céu é o limite”, finalizou.