...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern encerra Semana do Meio Ambiente com atividades ao ar livre

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) envolvendo a criançada em uma manhã com muita diversão, educação e conscientização ambiental. O encerramento da Semana do Meio Ambiente reuniu hoje, 11, centenas de meninos e meninas de escolas municipais e estaduais de Mossoró com inúmeras atrações e atividades ao ar livre no Parque Municipal Maurício de Oliveira.

Caminhada ecológica, brincadeiras, gincanas, higiene bucal, exposição de programas, projetos e ações universitárias, lançamento de livro, roda de conversa, arte circense, contação de histórias, yoga, apresentação cultural, aplicação de vacina contra a Covid-19 e a Influenza, entre outros, rechearam a programação.

A reitora Cicília Maia falou às crianças sobre a oportunidade de vivenciar, no evento, a natureza, as relações com estudantes de outras escolas e com a própria Uern.

“Nós acreditamos em todos vocês, nós acreditamos no nosso universo, no nosso planeta através de vocês que estão nos orientando, nos conscientizando da importância da preservação e da conservação ambiental. De forma que a nossa Universidade está sempre buscando, extrapolando os seus muros e hoje toda a nossa equipe aqui trazendo o que a gente faz de melhor dentro da universidade, mas tirando de lá e trazendo para um espaço social, pra um espaço onde a natureza está nos recebendo”, ressaltou.

Ao mencionar a importância da Semana do Meio Ambiente, que integra a programação do Reconecta, a professora Jéssica Neiva, assessora de Transparência e Governança da Uern, deu as boas vindas ao público.

“É mais uma atividade que a Universidade realiza para abrir as portas, os muros, extrapolar as nossas dependências e chegar até vocês”, comentou.

Para fechar a programação iniciada no dia 05, a exposição “Conhecendo os Animais Marinhos para Proteger” seguirá aberta ao público, no Partage Shopping Mossoró, até amanhã, 12.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support