Uern encerra programação da Semana do Estudante nesta quinta, 11

O Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará, nesta quinta-feira, 11, Dia do Estudante, o encerramento da programação da Semana do Estudante com Práticas Integrativas a partir das 8h e com a I Exposição de Arte Estudantil do projeto de extensão Lampiar, às 19h. No Centro de Convivência haverá, pela manhã, palestra, demonstração de Tai chi chuan, testes rápidos, práticas esportivas, vacinação, feirinha da agricultura familiar e acolhimento psicossocial.

As ações e atendimentos realizados pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) tiveram início no Campus de Natal e no Campus de Assú (dia 05/08) e passaram pelo Campus de Caicó (08/08), Campus de Patu (09/08) e Campus de Pau dos Ferros (10/08).

“Cotidianos: reinventando o estresse para a vida plena” foi o tema escolhido para abranger as atividades de práticas integrativas a partir dos espaços de saúde e bem-estar, com a realização de ações como vacinação, atividades esportivas, massoterapia, meditação guiada, acolhimento psicossocial, verificação de pressão, glicemia, entre outros.

No período noturno, será realizada a I Exposição de Arte Estudantil da Lampiar com ilustrações, fotografias, colagens, entre outros materiais produzidos pelos estudantes, disponíveis à apreciação do público.