UERN encerra campanha Meu Melhor Natal atendendo a mais de 3 mil crianças

Fazer o melhor Natal de uma criança, levando uma mensagem de incentivo, solidariedade, esperança e amor, além dos tão aguardados presentes de Natal. É com esse objetivo que há mais de 20 anos os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se unem para realizar a campanha Meu Melhor Natal.

Em sua 22ª edição, a campanha conseguiu arrecadar mais de três mil brinquedos, que foram distribuídos com crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de escolas públicas das zonas urbana e rural de Mossoró e hospitais.

A campanha Meu Melhor Natal 2019 foi encerrada nesta segunda-feira, 16, com a entrega de brinquedos na Escola Municipal Pedro Fernandes Ribeiro, uma pequena escola localizada no Assentamento São José, zona rural de Mossoró. As crianças receberam a caravana do Meu Melhor Natal com muita alegria e assistiram atentamente a apresentação do grupo de teatro “Fanáticos da Química”, formado por alunos do curso de Química da UERN, que encenou a peça “Um encontro com a Terra”, na qual falam de forma lúdica sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Maria Heloíse é aluna do segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro Fernandes Ribeiro, e recebeu uma boneca de presente. Ela agradeceu pela presença da UERN na escola, levando o espírito de Natal para as crianças. “Muito obrigada por tudo que vocês têm feito por nós e continuem sendo nossos amigos toda hora”.

“Quero agradecer a todos vocês da UERN que têm nos apoiado e apoiado a escola, trazendo carinho e amor para as crianças. Vocês estão fazendo os nossos filhos felizes e também fazendo a gente feliz. Só temos a agradecer a Deus por ter colocado vocês nas nossas vidas”, afirmou Bruna, representando as mães e pais das crianças da escola.

A professora Sofia Freitas, da turma multisseriada do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, falou sobre a importância deste momento para a comunidade. “A UERN faz o diferencial na vida dessas crianças. É gratificante olhar nos olhos e no sorriso das nossas crianças quando a UERN chega aqui. É uma parceria que está dando certo e que espero que continue vindo sempre”, avalia, emocionada, a professora.

Para Maria Mariluce, supervisora pedagógica da Escola Pedro Fernandes, a presença da campanha Meu Melhor Natal vai muito além da doação de brinquedos. “Vocês trazem uma mensagem de amor, de esperança e de amizade. Essas crianças têm a oportunidade de sonhar em um dia chegar à UERN. É uma instituição parceira que tem feito muitas famílias felizes”, afirmou.

A entrega dos presentes foi acompanhada pelo reitor Pedro Fernandes e pela sua mãe, Meyre-Ester Cantídio Fernandes. Emocionados, eles retornaram à escola que leva o nome do avô do reitor, e falaram às crianças sobre a importância de se dedicarem aos estudos e deixou a sua mensagem de Feliz Natal.

“Para nós é sempre um momento de muita felicidade e de gratidão vir a esta escola. O Meu Melhor Natal é um projeto da UERN que envolve um grande número de pessoas, onde cada uma colabora com a arrecadação, com a organização dos presentes. É uma campanha de muito amor envolvido. Aproveitem o Natal para agradecer às suas professoras, aos seus pais, a Deus tudo o que vocês têm, à família de vocês, os amigos que vocês têm”, afirmou o reitor.

Também estiveram presentes a chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Maia; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo; o coordenador da campanha Meu Melhor Natal, Márcio Lopes, professores, técnicos e estudantes da UERN.

Além da Universidade, a campanha Meu Melhor Natal 2019 contou com o apoio e a parceria do Conselho Regional de Medicina (CRM), Loja Maçônica Liberdade 33, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subsecção de Mossoró, Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró (NGO), Partage Shopping Mossoró, Grupo Coisas de Mãe, Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró (CACIM), Residencial Veronique, TV Cabo Mossoró (TCM) e Centro Educacional Cores e Formas.