UERN empossa professora do curso de Direito

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na manhã desta quinta-feira, 2, cerimônia de posse da servidora Ana Mônica Medeiros Ferreira, docente lotada no curso de Direito. A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e contou com a presença da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais.

A cerimônia foi realizada no gabinete da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O pró-reitor David Leite, ao lado da pró-reitora adjunta Jéssica Figueiredo, deu as boas-vindas à nova servidora. A solenidade foi prestigiada pelo chefe de Gabinete, Zezineto Mendes, pelo professor do curso de Direito, Denys Tavares, pelos pró-reitores adjuntos Cláudio Lopes (PROPEG) e Wendson Medeiros (PROEG) e por assessores e técnicos da UERN.

“Realizamos esse concurso em 2016, abrindo 76 vagas para docentes e 40 para técnicos. O concurso foi amparado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para suprir vagas provenientes de aposentadorias e óbitos. Já convocamos mais de 400 servidores, sem nenhum questionamento jurídico. Isso nos deixa muito orgulhosos. Seja muito bem-vinda à UERN”, ressaltou Pedro Fernandes.

Nova servidora da UERN, Ana Mônica já foi professora substituta da UERN. “É uma honra estar pertencendo a essa Instituição, onde já atuei como professora substituta. É outro sentimento como efetiva. Espero contribuir com a educação em nosso Estado”, afirmou Ana Mônica, que tem doutorado em Ciências Sociais pela UFRN e está cursando outro doutorado em Direito Público, na Universidade do Porto/Portugal.

O reitor Pedro Fernandes destacou aspectos que demonstram a importância e a qualidade do curso de Direito da UERN. Elementos como a capacitação do corpo docente, a conquista por anos seguidos do Selo de Qualidade OAB Recomenda, a atuação do Núcleo de Prática Jurídica, projetos como o Socializando o Direito e outros projetos de extensão e Iniciação Científica.