...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN empossa professora do curso de Direito

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na manhã desta quinta-feira, 2, cerimônia de posse da servidora Ana Mônica Medeiros Ferreira, docente lotada no curso de Direito. A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e contou com a presença da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais.

A cerimônia foi realizada no gabinete da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O pró-reitor David Leite, ao lado da pró-reitora adjunta Jéssica Figueiredo, deu as boas-vindas à nova servidora. A solenidade foi prestigiada pelo chefe de Gabinete, Zezineto Mendes, pelo professor do curso de Direito, Denys Tavares, pelos pró-reitores adjuntos Cláudio Lopes (PROPEG) e Wendson Medeiros (PROEG) e por assessores e técnicos da UERN.

“Realizamos esse concurso em 2016, abrindo 76 vagas para docentes e 40 para técnicos. O concurso foi amparado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para suprir vagas provenientes de aposentadorias e óbitos. Já convocamos mais de 400 servidores, sem nenhum questionamento jurídico. Isso nos deixa muito orgulhosos. Seja muito bem-vinda à UERN”, ressaltou Pedro Fernandes.

Nova servidora da UERN, Ana Mônica já foi professora substituta da UERN. “É uma honra estar pertencendo a essa Instituição, onde já atuei como professora substituta. É outro sentimento como efetiva. Espero contribuir com a educação em nosso Estado”, afirmou Ana Mônica, que tem doutorado em Ciências Sociais pela UFRN e está cursando outro doutorado em Direito Público, na Universidade do Porto/Portugal.

O reitor Pedro Fernandes destacou aspectos que demonstram a importância e a qualidade do curso de Direito da UERN. Elementos como a capacitação do corpo docente, a conquista por anos seguidos do Selo de Qualidade OAB Recomenda, a atuação do Núcleo de Prática Jurídica, projetos como o Socializando o Direito e outros projetos de extensão e Iniciação Científica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support