UERN empossa novos dirigentes para o próximo quadriênio

O Reitor em Exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim Fernandes, presidiu na manhã desta quinta-feira (27) a solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores das unidades de ensino superior das faculdades de Ciências Econômicas (FACEM), Serviço Social (FASSO), Educação (FE), Enfermagem (FAEN) e Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). O mandato dos novos dirigentes será de quatro anos.

No evento, promovido na Sala dos Conselhos, foram empossados para dirigir a FACEM os professores Zezineto Mendes de Oliveira, diretor, e Genivalda Cordeiro da Costa, vice-diretora; a FASSO, Glaúcia Helena Araújo Russo, diretora, e Ivana Vasconcelos Moreira Rosado, vice-diretora; a FE, Maria Auxiliadora Alves Costa, diretora, e José Evangelista de Lima, vice-diretor; a FAEN, Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes, diretora, e Lucineire Lopes de Oliveira, vice-diretora; e a FAFIC, Ailton Siqueira de Souza Fonseca, diretor, e William Coelho de Oliveira, vice-diretor.

A leitura das portarias de nomeação dos novos diretores e vice-diretores foi feita pela Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais. Em seguida, fez o uso da palavra o professor Emanuel Pereira Braz, que se despede da UERN, recebendo do Reitor em Exercício, Aldo Gondim, a portaria com a sua aposentadoria das funções de professor da instituição. Na solenidade fizeram ainda o uso da palavra, a Professora Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes, em nome dos diretores e vice-diretores empossados, o Presidente da ADUERN, professor Valdomiro Morais, e o Reitor em Exercício, professor Aldo Gondim.

Ao se dirigir aos novos diretores e vice-diretores, o Reitor em Exercício, Aldo Gondim, destacou a importância do evento para a vida da Universidade, com a posse dos novos diretores e vice-diretores que assumem. E lembrou do processo democrático que vem acontecendo na Universidade, produto este de uma luta constante dos próprios integrantes. “É muito importante nós participarmos do pleito com a convicção de que aqueles que venceram a eleição serão nomeados”, disse.