...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern empossa nova Ouvidoria e Pró-Reitoria Adjunta de Assuntos Estudantis

Em solenidade que contou com a presença de professores, técnicos-administrativos e representantes da classe estudantil, a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Fátima Raquel Rosado Morais, empossou a nova Ouvidoria e Pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25, na Sala dos Conselhos, na Reitoria da Uern.

Foram empossadas nos respectivos cargos, as servidoras Séphora Edite Nogueira do Couto Borges e Ana Angélica do Nascimento Nogueira. Em sua fala, Fátima Raquel destacou que a escolha dos nomes para assumir os cargos foi pensado de forma estratégica, de acordo com o perfil de profissional que a função necessitava. “Tenho certeza que tanto Séphora Edite quanto Ana Angélica farão um excelente trabalho à frente de suas novas funções”, frisa.

O cargo da Ouvidoria era ocupado até então pela professora Elizabeth Veiga, que se aposentou. “Agradeço a confiança depositada em meu trabalho. Tenho a certeza de que sempre dei o meu melhor pela Universidade. Sou muito grata à Uern e por tudo que vivenciei aqui”, declara a professora.

“Elizabeth Veiga desempenhou suas funções na Ouvidoria com competência e compromisso. E acreditamos que Séphora Edite é o nome ideal para dar continuidade a esse brilhante trabalho que vem sendo realizado na Ouvidoria”, diz a reitora em exercício. Séphora Edite, além de egressa da Universidade, atuou na então Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PROHAE) e foi a primeira pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis (PRAE).

“Séphora Edite conhece a Uern como estudante e servidora, ela teve uma atuação bastante expressiva na PROHAE e na PRAE, e é um dos nomes mais credenciados para estar na Ouvidoria, junto aos estudante e aos servidores. A escolha de Séphora Edite e de Ana Angélica também reforça o compromisso da gestão da Universidade em manter uma mulher na Ouvidoria e na Pró-Reitoria Adjunta de Assuntos Estudantis, respectivamente”, enfatiza a chefe de gabinete da Uern e reitora eleita, Cicília Raquel Maia. Ela também agradeceu pelo trabalho e compromisso da professora Elizabeth Veiga com a Uern. “É uma satisfação tê-la na Universidade”, diz.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, ressaltou a importância da parceria com a então pró-reitora adjunta, Séphora Edite, na conquista de vitórias históricas na recente pró-reitora. “Séphora deixa a sua marca na PRAE e a partir de hoje assumirá um novo desafio. Só tenho a dizer duas palavras: Sucesso, que competência você tem; e obrigado, pela parceria que possibilitou à PRAE conquistar avanços que proporcionam as condições de permanência e formação de qualidade para os estudantes”, diz o pró-reitor. Ele aproveitou o ensejo para dar boas-vindas à Ana Angélica.

A nova pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Ana Angélica, atuou como chefe do departamento de tesouraria e assume o compromisso de atuar frente à pró-reitoria que atua diretamente nas questões relacionadas aos dicentes. “O desafio é grande”, frisou Erison Natécio.

Séphora Edite agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando junto à gestão na busca de melhorias para os servidores e discentes da Universidade. Ana Angélica também agradeceu a escolha e reforçou que se empenhará para dar continuidade à parceria e ao trabalho que vem sendo desenvolvido na PRAE.

Conheça o perfil das novas auxiliares
Séphora Edite Nogueira do Couto Borges
Graduada em História pela UERN, Especialista em Gestão de RH – FIP, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas – UERN, é servidora pública desde 2010, ocupando o cargo de Técnica de Nível Superior. Exerceu a função de Secretária Geral da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, de 2010 a 2014, foi a primeira chefe do Setor de Assistência Estudantil da Diretoria de Assuntos Estudantis, de 2014 a 2018, e Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Estudantis, de 2018 a 2021.

 

 

Ana Angélica do Nascimento Nogueira

 

Técnica-administrativa, ingressou na Uern em 2010. Atuou como secretária da diretoria de pós-graduação na Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg), de 2011 a 2014; atua na Pró-Reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), desde 2014, e chefe do departamento de tesouraria, desde 2016.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support