...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN, Embrapa e Cooperativas buscam integração para desenvolver parcerias em futuros projetos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Embrapa e Cooperativas ligadas à Agricultura Familiar deram a largada na busca de integração para desenvolver parcerias em futuros projetos no setor da agricultura. O primeiro passo foi dado em reunião promovida na manhã desta quinta-feira, (25), no Gabinete do vice-reitor Aldo Gondim.

Um dos participantes do encontro, o professor do Departamento de Administração da UERN, Vinícius Claudino de Sá, disse que esta reunião foi um encontro de agentes interessados no Desenvolvimento da Agricultura do Rio Grande do Norte. Desta primeira reunião participaram representantes da Embrapa, equipe do RN Sustentável e das Cooperativas Central de Agricultura Familiar do Estado do RN, da Cooperativa Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (Coopapi).

Vinícius Claudino disse que os projetos discutidos na reunião dizem respeito a melhoria na fruticultura no Rio Grande do Norte, em especial no sertão do Apodi, trabalhando com novas tecnologias, e trazendo novas possibilidades para a região. E  que as partes envolvidas aproveitaram o momento em que Mossoró promove a Expofruit para amadurecer essa idéia. Segundo ele, o projeto também conta com a parceria do Sebrae e já existe a ideia de que novos encontros aconteçam e que surjam novas demandas para que possam trabalhar juntos.

O professor da UERN disse que mesmo apostando no amadurecimento de novas demandas para o futuro, na reunião desta quinta-feira, já foram dados os primeiros passos. Ele citou o caso da Embrapa, que tem um bom conhecimento na área da fruticultura, e ficou acessível a abertura de formação de pessoas intermediadas pela UERN, através do seu espaço físico, dos seus profissionais e também a participação do RN Sustentável nos seus projetos pilotos. “A gente está construindo uma agenda bem interessante, que certamente produzirá bons resultados”, concluiu Vinícius Claudino. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support