...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN em Movimento realiza palestra nesta quarta-feira sobre câncer de próstata

Acontece nesta quarta-feira (5), às 8h30, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, mais uma palestra do projeto UERN em Movimento, com o objetivo de esclarecer a população masculina sobre a prevenção ao câncer de próstata. 

Esta é a terceira palestra a ser realizada pelo projeto dentro da programação da Marcha Azul, que acontece no próximo domingo (9). Desta vez o público-alvo da palestra são os servidores das secretarias de saúde, urbanismo e serviços urbanos da Prefeitura de Mossoró, que receberão informações sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. 

A Marcha Azul é uma ação do projeto UERN em Movimento e consiste em uma caminhada no domingo à tarde com o objetivo de unir informação, saúde, esporte e lazer no sentido de alertar a população de Mossoró, em especial, os homens, para a prevenção ao câncer de próstata. No mês de outubro, o projeto realizou ações voltadas para a prevenção ao câncer de mama, tendo como ação principal o Rosa Bike, evento que reuniu aproximadamente 300 pessoas. 

As inscrições para a Marcha Azul podem ser feitas no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini ou na Pró-Reitoria de Extensão da UERN, no Campus Central. A organização pede a colaboração dos participantes com a doação de dois quilos de alimento não-perecível, que serão encaminhados para a Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró e Região. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support