...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN em Movimento realiza palestra na Maçonaria 24 de junho

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), realizou na noite da última quarta-feira (19) na Maçonaria 24 de junho mais uma palestra referente às atividades do UERN em Movimento, destacando o mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, o novembro azul.

Na oportunidade o médico urologista Haroldo Duarte proferiu uma palestra explicativa sobre o câncer de próstata. Mais de 60 maçons e esposas estiveram assistindo as explicações do médico especialista. Ao final da palestra dois homens que já tiveram o câncer de próstata deram seus depoimentos sobre a doença e o tratamento.

Entre os dois homens que já foram pacientes de tratamento para o câncer de próstata, um deles era o Ex-Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques de Medeiros, que fez questão de fazer um relato sobre a sua experiência”. As atividades do UERN em Movimento estão chegando ao fim com um saldo de participação bastante positivo.

“Tivemos um saldo de 600 pessoas nas palestras que realizamos, um resultado bastante positivo”, avalia Lígia. “É importante fazer os exames de prevenção ao câncer de próstata mesmo sem apresentar os sintomas, visto que muitas vezes as pessoas não sentem nada e podem estar com a doença”, conclui Lígia Guerra.

Marcha Azul – Os alimentos arrecadados na Marcha Azul, ponto alto do novembro azul, serão entregues na próxima segunda-feira (24), às 11h, na Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Mossoró. Na caminhada foram arrecadados 648 KG de alimentos. (com informações de André Mesquita).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support