...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Unisinos iniciam aulas do Doutorado em Ciências Contábeis

As aulas da turma complementar do Doutorado em Ciências Contábeis, oferecido por meio de convênio entre a UERN e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), iniciaram nesta segunda-feira (8).

O primeiro módulo “Metodologia da Pesquisa” está sendo ministrado pelo Prof. Dr. André Korzenowski, as aulas serão realizadas durante toda a semana na Faculdade de Ciências Econômicas de Mossoró (FACEM/UERN).

A turma conta 17 alunos, sendo 9 professores da UERN. Os outros alunos são da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O coordenador do curso, Prof. Dr. Sueldo Câmara, explica que algumas disciplinas serão ministradas na UERN e outras atividades acadêmicas ocorrerão em Porto Alegre/RS, na sede da Unisinos. Um dos pontos destacados por Sueldo é a avaliação do curso, que tem conceito 5 da CAPES.

“Programas de Doutorado em Ciências Contábeis não são tão comuns no País, nossa área ficou muito focada no mercado e a parte acadêmica só foi ampliada recentemente. Com a capacitação de nossos professores vamos ter um forte impacto no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Nossa produção acadêmica certamente será fortalecida. Além disso, ao fim do curso, o Departamento de Ciências Contábeis terá a maioria de seus professores com doutorado”, afirmou Sueldo Câmara.

O professor Rodolfo Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, ressalta que a proposta de turma complementar viabilizará a formação de doutores em larga escala e em um curto espaço de tempo. “Certamente, após a conclusão dessa turma, esses docentes se empenharão para constituírem um programa de pós-graduação na própria UERN, o que trará impactos significativos para a sociedade”, avalia Rodolfo.

Nos últimos anos a UERN vem avançando na oferta da pós-graduação. Atualmente, a Universidade conta 4 cursos de Doutorado e 21 cursos de Mestrado ofertados em 19 Programas de Pós-Graduação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support