UERN e UNISINOS discutem elaboração de Dinter em Ciências Contábeis

A vice-reitora Fátima Raquel recebeu nesta quinta-feira (27) professores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) para discutir os detalhes da implantação de um doutorado interinstitucional (Dinter) em Ciências Contábeis.

Conforme a proposta, que será avaliada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a UNISINOS será a promotora do Dinter, que terá como receptora, além da UERN, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Segundo o vice-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM/UERN), professor Sérgio Luiz Pedrosa, a expectativa é que o doutorado ofereça vagas já no início do próximo semestre.

“Amanhã (sexta-feira) faremos alguns alinhamentos técnicos e acadêmicos quanto ao fechamento do projeto que será submetido. A nossa perspectiva é que esse projeto seja aprovado pela CAPES ainda este ano”, salienta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Rodolfo Lopes.

Conforme a professora Juliana Suzin, coordenadora de Marketing e Relacionamento na Unisinos, a expectativa é que sejam abertas 20 vagas para o Dinter.

As aulas, acrescenta, deverão acontecer em Mossoró e no município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Além de incrementar a qualificação dos professores, salienta a diretora, o Dinter possibilitará à UERN avançar na criação do doutorado próprio na área de Ciências Contábeis.