...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN É UMA DAS PARCEIRAS DO SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE MEL ORGÂNICO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)  é uma das parceiras do Seminário de Produção e Comercialização de Mel Orgânico, evento que ocorre de 11 a 14 de novembro, no Hotel Costa Atlântico, município de Areia Branca. A organização é do Sin Fronteras – Cooperativas. O seminário conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a COOP Itália, através do projeto “Stopp a la poverta”.

Participam da UERN, cinco tradutores de Espanhol e dois tradutores de Italiano, vinculados ao  Núcleo de Estudos e Ensino de Línguas (NEEL), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), além do Grupo de Pesquisa “Desenvolvimento Regional: Agricultura e Petróleo”, liderado pelo professor Dr. Aécio Cândido de Sousa, vice-reitor da UERN.

O seminário é um dos passos para o processo de certificação do mel produzido no interior do Rio Grande do Norte – considerado um dos melhores do mundo. O objetivo geral do evento é impulsionar e fortalecer iniciativas de produção e comercialização do mel e outros produtos apícolas orgânicos em mercados nacionais e internacionais.

Os participantes receberão, durante o evento, noções sobre: normas técnicas para o manejo orgânico de apiários; elementos de mercado para os produtos apícolas e o desenvolvimento empresarial em nível das propriedades da agricultura familiar e suas organizações; apresentar experiências bem sucedias ligadas a apicultura nos diversos segmentos da cadeia; discutir legislação nacional e internacional da produção de mel; discutir o tema do comércio justo e suas vantagens e limites no âmbito da agricultura familiar.

Participam representantes de organizações de apicultores da Agricultura Familiar do Brasil, principalmente do Rio Grande do Norte. Uma das associações que estarão presentes é a Associação de Apicultores da Serra do Mel (APISMEL) – que comercializa sabonetes em barras e líquido, velas, sais de banho, além do mel em sachets e embalagens fracionadas.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support