UERN é uma das parceiras da 2ª Corrida e Caminhada do Bem

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das parceiras da 2ª Corrida e Caminhada do Bem, evento esportivo que será realizado no dia 27 de agosto em benefício do Albergue de Mossoró (ALBEM).

O vice-reitor Aldo Gondim recebeu na tarde de hoje, 04 de agosto, os organizadores da Corrida e Caminhada do Bem – Edson Oliveira, Nilza Pinheiro e Canindé Pinheiro. A corrida será realiza na Avenida Rio Branco, com concentração às 16h, ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

As inscrições custam R$ 30,00 (corrida e caminhada) e R$ 20,00 (caminhada kids) e podem ser feitas no Hiper Queiroz, Academia Conexão ou pela Internet: facebook.com/ConexaoFitnessMossoro.

O professor Aldo Gondim explica que mobilizou alunos e professores da Faculdade de Educação Física (FAEF). “Vamos auxiliar com o pessoal de apoio e nossos alunos vão desenvolver atividades recreativas com as crianças no espaço Kids”, explicou Aldo.

Nilza Pinheiro explica que o percurso da Corrida e Caminhada será de 5 km. “Iremos receber inscrições até o dia 25 de agosto, no ano passado muitas pessoas tentaram se inscrever na hora”, afirmou Nilza.

ALBERGUE – O Albergue de Mossoró está sendo construído há cerca de 6 anos, próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, com o objetivo de acolher acompanhantes de pacientes internados em unidades de saúde. Estima-se que Mossoró receba pacientes de mais de 80 municípios, alguns deles de estados vizinhos como Ceará e Paraíba. A parte física do Albergue está pronta, mas falta equipar. A expectativa é de que o Albergue seja inaugurando neste ano, em setembro ou outubro. Tel. do Albergue: 3061-8906.