UERN é uma das instituições organizadoras do Encontro Interinstitucional de Economistas

Texto: Lília Santana (Estudante de Comunicação Social).

Em comemoração ao Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e outras  12 Instituições de Ensino Supeiror de diferentes Estados realizam o Encontro Interinstitucional de Economistas.

O evento prevê a interação entre os estudantes e profissionais da área, de diversas instituições brasileiras, através de palestras, mesas temáticas e minicursos.

A palestra de abertura aconteceu na noite da quinta feira, 13, com o palestrante e professor Paulo Henrique Vaz (PIMES/UFPE), que abordou a trajetória profissional do economista, através do canal no Youtube e plataforma Google Meet, onde o evento está sendo transmitido, analisando o papel do profissional no atual contexto pandêmico vivenciado.

Representando o professor e reitor Pedro Fernandes (UERN), a professora Cicília Maia reforçou a importância do economista na sociedade, assim como o desenvolvimento desses profissionais através da universidade, “A UERN capacitou uma quantidade expressiva de economistas que contribuem para o desenvolvimento do país. Enquanto universidade continuaremos firmes em garantir educação de qualidade.” .

O professor William Gledson do Campus da UERN Assú e vice-coordenador do evento, ressalta a importância do apoio interinstitucional sólido para o processo de ensino e capacitação “Iniciamos um processo de ensino e capacitação através de instituições parceiras, pensando no desenvolvimento de todo o estado do RN”. Além dos Campus Central e de Assú, o curso de encomia do Campus UERN Pau dos Ferros, também participou do evento.

O encontro prossegue nos dias18,20,25 e 27 de agosto. Para mais informações acesse o site do Encontro https://sites.google.com/view/eieconomistas/in%C3%ADcio

Em 2020, os economistas comemoram 69 anos da regulamentação da profissão.