Uern e Ufersa sediam o XV Ciência em Cena, Festival de Teatro e Divulgação Científica

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) sediarão a 15ª edição do Ciência em Cena: Festival de Teatro e Divulgação Científica, que neste ano será realizado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Lado Leste do Campus Sede da Ufersa e no Hotel Villa Oeste, do dia 29 de novembro a 2 de dezembro.

O encontro é composto por apresentações teatrais de temáticas científicas, oficinas de teatro, música, ciências, dança, apresentação de trabalhos científicos e mesas-redondas.

Atrelando ciência e teatro através da arte, o objetivo do evento é promover espaços e momentos de reflexão coletiva, discussão e apresentações de espetáculos de teatro com temáticas científicas, estimulando trocas de experiências e de ações colaborativas entre estudantes universitários, educadores, pesquisadores e a comunidade em geral.

O evento deste ano é uma realização conjunta entre os grupos FANATicos da Química (Uern), do Departamento de Química da Uern, e o grupo Baobá de divulgação científica (Ufersa). O festival é coordenado pelos professores Anne Gabriella Dias Santos, Kelânia Freire, Keurison Magalhães e Manoel Fábio Rodrigues (Uern) e pelo professor Francisco Sousa Solto Júnior (Ufersa).

O festival conta com financiamento do CNPq através do edital Nº13/2022 – Auxílio à promoção de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação – ARC.

Para acompanhar informações sobre o credenciamento e a programação veja o site do evento.

*Texto: Maurício Barros – estagiário de Jornalismo