UERN e UFERSA promovem I Congresso Agroecologia do Semiárido a partir do dia 13

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) promovem no período de 13 a 16 deste mês, o I Congresso Agroecologia do Semiárido e VII Simpósio Brasileiro sobre Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável do Semiárido. A abertura do evento, no dia 13, acontecerá no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, a partir das 19h.
O evento visa proporcionar a oportunidade de aprimorar conhecimentos e trocar experiências, além de promover uma ampla discussão com vistas ao desenvolvimento social, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, tendo como base as estratégias e tecnologias de princípios agroecológicos trabalhadas especialmente nas condições de clima Semiárido. E ainda, a divulgação de pesquisas e trabalhos em agroecologia;
Promover o desenvolvimento social e a troca de saberes entre produtores e pesquisadores; Complementar a formação dos estudantes; Formação de senso crítico sobre temas importantes e atuais; e Desenvolver e promover as práticas agroecológicas na região Semiárida.

A PROGRAMAÇÃO