Uern e Sindlojas Mossoró discutem possibilidades de parcerias voltadas para o comércio local

O presidente do Sindlojas Mossoró, Michelson Frota, visitou a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) nesta segunda-feira (8). Ele foi recebido pela reitora Fátima Raquel Morais e pela chefe de gabinete da Reitoria e reitora eleita, Cicília Maia.

O dirigente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró ressaltou a importância da Universidade para o desenvolvimento econômico da cidade e da região e apontou áreas em que a Uern tem a contribuir com as questões inerentes ao comércio local, especialmente na área do empreendedorismo.

“Sempre coloco a Uern como fator primordial para o desenvolvimento, para a economia da nossa região especialmente, apesar de saber da grande contribuição que a Universidade dá para todo o estado, já que está presente em todo o Rio Grande do Norte. Sei que não existe outro caminho senão pela educação. Eu mesmo sou exemplo disso, e é por isso que precisamos andar de mãos dadas com a Universidade”, afirmou Michelson Frota.

A reitora eleita Cicília Maia também apontou novas possibilidades de parcerias voltadas para esse público, através principalmente dos estudos realizados pela Faculdade de Economia da Uern. Mais uma vez, ela destacou a importância do município investir esforços para solucionar o problema do transporte público na cidade e estruturar novos nichos de mercado, como o turismo regional, por exemplo.

“A Universidade tem dialogado com representantes de vários segmentos, e notamos que as preocupações são semelhantes. Precisamos somar esforços e trabalhar juntos para resolver os problemas que são comuns a todos nós”, avaliou Cicília Maia.

A reitora Fátima Raquel apresentou algumas contribuições diretas da Universidade realizadas recentemente, como as pesquisas realizadas sobre o impacto financeiro para a cidade de eventos como o Mossoró Cidade Junina e a Festa de Santa Luzia, e colocou a Uern à disposição para dar a sua contribuição também às ações planejadas para o comércio local.

“A Uern tem a importante missão de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde está inserida através da educação. E essa missão vai além de formar profissionais em nível superior. Através de nossas pesquisas, podemos contribuir com os problemas da cidade. Através de nossas capacitações, podemos aprimorar a forma como os colaboradores do comércio, por exemplo, desempenham suas funções, ou como otimizar os processos administrativos. Esse é também nosso papel social”, afirmou a reitora Fátima Raquel.