...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Sethas conversam sobre ampliação de parcerias

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Secretaria do Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) voltaram a se reunir na tarde desta terça-feira (18). Na pauta, a ampliação das parcerias entre a Universidade e a Secretaria.

Entre os temas tratados, o fortalecimento das ações desenvolvidas a partir do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), a ampliação do Programa Restaurante Popular na Universidade, e a realização do CapacitaSUAS, o maior programa de capacitação de servidores na área de assistência social do Rio Grande do Norte.

Sobre o Restaurante Popular, a Universidade solicitou a abertura do equipamento também aos sábados, com o objetivo de contemplar os estudantes do Cursinho Cidadania, curso gratuito em preparação para o Enem, que possui mais de 1.000 pessoas. Outra demanda foi a instalação do Restaurante no Campus de Pau dos Ferros, a exemplo do que já acontece no Campus Central e no Campus de Patu.

A secretária Íris Oliveira destacou a importância da parceria com a UERN para o desenvolvimento de projetos da Sethas, em especial no CAPACITASUAS. “A participação da UERN é muito importante para garantir a capacitação dos servidores dos municípios nesse programa. A experiência da UERN em outra edição e sua presença em diferentes municípios vai contribuir bastante para o sucesso desta edição”, afirmou.

Pró-reitor de Assuntos Estudantis da UERN, Erison Natécio Torres destacou o fortalecimento da parceria com a Sethas, com a inclusão da Universidade na partilha dos recursos do FECOP e na ampliação da atuação do Programa Restaurante Popular. “A UERN já tinha pleiteado sua inserção na partilha desses recursos, porém somente em 2019, com a democratização do acesso aos recursos do FECOP, conseguimos ser inseridos. Esses recursos vêm sendo aplicados em bolsas para os estudantes carentes e também serão aplicados em infraestrutura. Além disso, o Restaurante Popular foi ampliado em Mossoró, com a inclusão do Café do Trabalhador e da Sopa Cidadã, além da ampliação para o Campus de Patu”, explicou o pró-reitor.

A professora Cicília Maia representou o reitor Pedro Fernandes na reunião. Ela agradeceu pela prioridade dispensada à Universidade e colocou a Instituição à disposição para novos projetos. “É uma relação de parceria, que tem resultado em excelentes frutos, como a participação da UERN no FECOP. A UERN tem muito a contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e  a secretária Íris tem reconhecido esse potencial para a solução de problemas. A perspectiva é de que essa parceria cresça cada vez mais”, concluiu Cicília Maia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support