...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN E SENAC/BARREIRA ROXA PRORROGAM INSCRIÇÕES PARA ESPECIALIZAÇÃO EM GASTRONOMIA

Prosseguirão até o dia 8 de agosto as inscrições para a primeira turma do curso de especialização em Gastronomia do Estado, lançado pela UERN, em parceria com o Senac/Hotel Escola Barreira Roxa.

O curso, idealizado pelo professor Breno Tinoco, do curso de Turismo do Campus Avançado de Natal, vem atender à demanda cada vez maior por profissionais qualificados para hotéis e restaurantes, tendo em vista a crescente importância do setor turístico na economia do RN e o aumento significativo de novos empreendimentos na área.
Na parceria, a Universidade do Estado entra com a certificação e alguns professores, e o Senac/Hotel Escola Barreira Roxa, com a infra-estrutura e mais alguns membros do corpo docente do curso.

O curso oferecerá disciplinas atualizadas e de acordo com as exigências da formação do especialista em gastronomia, visando capacitar os pós-graduandos para atuarem na implantação de projetos de restaurantes e similares, planejar e coordenar cozinhas industriais e implantar cardápios regionais e internacionais. O curso ainda fornecerá conhecimentos para a aplicabilidade do marketing voltado para o setor gastronômico. A primeira turma deverá formar 32 especialistas.

Os inscritos passarão por uma seleção em duas fases. Na etapa de avaliação dos currículos, pontuará, entre outros critérios para classificação, a experiência profissional em área específica e afins do curso. A segunda fase será composta de uma entrevista e uma dissertação sobre um tema a ser escolhido. Poderão se inscrever graduados em Turismo, Administração e áreas afins.

As aulas  serão ministradas durante duas semanas por mês, durante um ano e meio, no período da manhã e com laboratórios aos sábados.

Para o idealizador do curso, professor Breno Tinoco, que também é empresário do setor hoteleiro, essa especialização se justifica pela necessidade de profissionais no mercado. "O RN é importador de mão-de-obra capacitada nessa área. Agora, queremos exportar", conclui.

As incrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senac, nas centrais de atendimento.

Informações pelo telefone: 3092.4069

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support