...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Secretaria de Segurança discutem mestrado e curso de gestão em segurança

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto foi recebido pela secretária estadual de segurança pública e desenvolvimento social Sheila Freitas para discussão sobre parcerias.

Na oportunidade o reitor apresentou o mestrado profissional em direito. “Essa proposta está sendo elaborada para ser enviada a Capes”, explicou o reitor.

A secretária aproveitou a oportunidade e entregou ao reitor um ofício solicitando um curso de tecnólogo em gestão de segurança pública na modalidade de ensino à distância voltado para servidores das polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros e ITEP.

O reitor recebeu a solicitação com alegria e ficou de agir para viabilizar o projeto que pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços em segurança no Estado.

Também discutiram a questão da implantação do CIOSP no Campus Central da UERN e a parceria para reativar o Hospital da Polícia Militar.

A secretária Sheila Freitas avaliou positivamente a reunião. “A reunião foi muito proveitosa, principalmente porque conseguimos deliberar sobre a capacitação do nosso efetivo. Solicitamos à Uern que seja verificada a possibilidade de criação de um curso tecnólogo em Segurança Pública, por meio da modalidade Ensino à distância, para os profissionais da área de Segurança Pública que não tenham graduação”, declarou.

O reitor destacou a importância da parceria entre UERN e Secretaria Estadual de Segurança. “O país vive um grave problema na área da segurança e precisamos unir forças para resolver o problema”, frisou.

Estiveram na reunião o delegado Clayton Pinho, o major João Batista e o grupo de professores da UERN formado pelos professores Rogério Alcoforado, Francisco Dantas (diretor do Campus de Natal), Davi Leite e Patrícia Moreira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support