...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Secretaria da Juventude querem conhecer perfil do jovem potiguar

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Secretaria Extraordinária da Juventude do RN vão firmar parceria para promover pesquisas em todo o Estado, identificando o perfil do jovem potiguar. O trabalho conjunto foi acertado em uma audiência com o reitor Pedro Fernandes e a titular da pasta, Maria Divaneide Basílio, terça-feira, 28.

O RN tem dados quantitativos, mas falta um diagnóstico qualitativo da juventude potiguar. Segundo a Secretaria da Juventude, quase 24% dos jovens do Rio Grande do Norte vivem em situação de vulnerabilidade e o que a pasta quer é aprofundar os estudos com a contribuição da UERN, através da pesquisa e adotando também programas de extensão e ensino.

O reitor Pedro Fernandes entende que a UERN tem por obrigação, além da formação profissional, de contribuir para o desenvolvimento do Estado e nesse sentido estará à disposição da Secretaria da Juventude para traçar o perfil do jovem norte-riograndense e também para outros trabalhos relacionados à juventude do Estado.

A Secretária Divaneide Basílio disse que quer contar com o apoio da UERN, ainda, na elaboração do Plano Estadual da Juventude e no programa “Crack é Possível Vencer”, que é desenvolvido em parceria com o Minsitério da Justiça. “É importante a participação da UERN nas ações de combate às drogas e na elaboração do nosso plano estadual da juventude”, ressaltou a secretária.

Nesta quinta-feira, 30, os pró-reitores de Extensão, Etevaldo Almeida, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Ivonete Soares (adjunto), vão participar da primeira reunião para a formação do comitê gestor do programa de combate às drogas no RN.

A Secretaria da Juventude e a UERN também estarão juntas no Congresso dos Estudantes (CONEUERN), que será promovido pelo Diretório Central dos Estudantes, de 14 a 16 de maio. Os entendimentos estão sendo conduzidos pela diretoria do DCE e gestão da UERN. O CONEUERN trará representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Secretaria Nacional da Juventude.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support