...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e Sebrae conversam sobre parceria para incentivar cultura de inovação e empreendedorismo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) tem buscado formas de difundir e estimular a cultura do empreendedorismo e inovação entre sua comunidade acadêmica.  Alguns resultados já são percebidos, como as recentes conquistas de cartas patente e a recente conquista da etapa regional do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte).

Nesta segunda-feira (21), o gerente da Agência Sebrae Oeste, Paulo Miranda, foi recebido pela reitora Cicília Maia. Na pauta, possibilidades de parceria voltada para inovação e empreendedorismo entre as duas instituições.

“É muito animadora essa perspectiva de aproximar, ainda mais, dessa universidade que já é tão empreendedora, para uma instituição que promove e fomenta essa causa que é o desenvolvimento sustentável através do empreendedorismo. Essa visita é para estreitar ainda mais os laços, aproximar e colocar em prática algumas ideias e ações que as duas instituições já fazem. Juntos, podemos conseguir fazer com que o ecossistema de empreendedorismo e inovação tenha ainda mais impacto para essas duas instituições”, afirma o gerente do Sebrae.

Para a chefe do Departamento de Inovação e Empreendedorismo da Uern, Profa. Cintia Freitas, a aproximação com o Sebrae irá ampliar as possibilidades de alcance da Universidade quanto à inovação e empreendedorismo, com impacto direto na sociedade, através das ações de ensino, pesquisa e extensão da Uern.

“Essa parceria vai gerar muitos frutos positivos, tanto para a Uern como para a sociedade, para a região, para o Estado. O Sebrae possui uma função muito importante no nosso país. Ficamos muito felizes em contar com esse apoio para colocar em prática, de fato, inovação e empreendedorismo em todos os locais em que a Uern tem alcance”, avalia a professora.

O incentivo à inovação e empreendedorismo é uma das prioridades estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional da Uern (PDI). O documento estabelece como uma de suas diretrizes, a “Instituição e consolidação de política de inovação e empreendedorismo, materializando a relação universidade/sociedade/empresas”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support