...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern é primeiro lugar em Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) conquistou o primeiro lugar do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae, na categoria ensino superior. O Projeto Sensibilização para o Empreendedorismo Inovador (Prosei) foi criado no Departamento de Administração, Campus Central, e institucionalizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A premiação foi entregue na manhã de ontem, 09, em Natal, a professores de instituições de ensino da educação básica e ensino superior que se destacaram com a elaboração e execução de projetos de empreendedorismo na área educacional.

Concorreram à etapa estadual professores representantes das redes de ensino municipal, estadual e federal, públicas e privadas de todo o estado chegando à final, além de Natal, os municípios de Mossoró, Santa Cruz e Macau.

Representando a equipe na premiação, a professora coordenadora Ana Augusta da Silva Campos agradeceu o reconhecimento.

“É uma emoção e uma gratidão poder participar do concurso e ser premiada com um projeto que é nosso, fruto de várias mãos, pois temos uma equipe de professores no projeto e discentes que participaram do projeto, que muito nos honra. Gratidão à Uern, ao Sebrae/RN, à Proex, à toda equipe do Departamento, aos nossos discentes, minha família e a Deus”, destacou.

O objetivo do projeto uerniano é promover o empreendedorismo por meio de um conjunto de atividades, como capacitações, oficinas e palestras de sensibilização para pessoas da comunidade, os empreendedores do Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS) e estudantes em temas relacionados à criação e à gestão de empresas, visando à sensibilização para a construção de uma sociedade alicerçada numa cultura empreendedora.

Integram a equipe os(as) professores(as) Jacinta de Fátima Martins Malala, Vagner Miranda de Carvalho, Simone Gurgel de Brito e Fábio Ricardo Procópio de Araújo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support