UERN e Prefeitura discutem parcerias na área da Educação

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, recebeu a secretária municipal de educação Magali Delfino para discutir parcerias na área da educação.

O encontro foi dividido em dois momentos. O primeiro com a diretora da Faculdade de Educação (FE), Maria Auxiliadora Alves da Costa. O segundo com o diretor da Faculdade de Educação Física (FAEF), Humberto Jefferson.

Na primeira discussão, tratou-se da possibilidade de ampliação de estágio dos alunos do curso de Pedagogia e a criação de uma creche modelo em parceria com a Prefeitura de Mossoró.

A Secretaria Municipal de Educação entraria com o espaço e a UERN com a oferta dos serviços que também serviria para qualificação dos alunos.

A secretária Magali Delfino mostrou entusiasmo pela proposta e sugeriu alguns espaços. “Não tenho dúvidas que isso dê certo. Nossos professores são sedentos por formação”, declarou.

A professora Maria Auxiliadora Alves da Costa, que estava acompanhada de uma equipe da Faculdade de Educação, classificou essa como uma oportunidade de avançar no estágio, dando mais uma oportunidade para os alunos da UERN.

Na segunda parte da reunião diretor da FAEF, Humberto Jefferson, sugeriu parcerias entre Prefeitura de Mossoró e UERN na área do esporte como a oferta de escolinhas de futebol, vôlei ministradas por alunos de Educação Física sob supervisão dos professores. “Há muitos espaços que podemos ocupar”, lembrou.

A secretaria mais uma vez indicou disponibilidade para a parceria.

Para o reitor Pedro Fernandes, parcerias como essa são a oportunidade de contribuir para a inserção social, fazendo a UERN avançar ainda mais no seu papel na comunidade. “Antes a gente queria formar pessoas, depois a formação continuada de servidores e alunos e agora queremos a formação com inserção social”, disse o reitor.

Foi acertada uma nova reunião para definir os termos para as duas parcerias.