UERN e Prefeitura de Patu reforçam parceria

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes, e o prefeito de Patu, Rivelino Câmara, conversaram nesta segunda-feira (10) sobre parcerias para beneficiar o Campus da instituição em Patu.

O reitor Pedro Fernandes e o subchefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Arnaldo Viana, foram recebidos pelo prefeito em seu gabinete e conversaram sobre a importância da presença da UERN para a região e sobre parcerias para o crescimento do Campus de Patu.

O reitor e o prefeito Rivelino Câmara visitaram as instalações do Campus e o prefeito assumiu o compromisso de viabilizar algumas melhorias estruturais no prédio, como a fiação para a instalação da climatização da biblioteca, a limpeza do terreno e retirada do mato em algumas áreas do Campus e a cobertura do banheiro feminino.

“Nós reconhecemos o valor da UERN para o desenvolvimento do município de Patu e a Prefeitura quer colaborar com o Campus no que estiver ao nosso alcance”, garantiu o prefeito Rivelino Câmara.

Segundo o diretor do Campus de Patu, Prof. Josenir Calixta, o município vem sendo, historicamente, parceiro do Campus desde sua criação e a parceria continua até hoje.

O reitor avaliou positivamente a presença do prefeito no Campus de Patu e comemorou a disponibilidade do município em cooperar com a UERN. “É um momento muito bom ter o município aqui perto da UERN, com parcerias com a instituição. Vivemos um momento delicado, onde é preciso unir forças para alcançar nossos objetivos, e é isso que estamos fazendo aqui, unindo forças pelo crescimento desse Campus“, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

Durante a visita, o reitor Pedro Fernandes também conversou com estudantes e professores dos cursos de Pedagogia e Letras sobre as demandas do Campus. Alguns encaminhamentos já foram dados e outros serão acompanhados pelo reitor e pela chefia de Gabinete.