...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Prefeitura de Mossoró promovem capacitação para Agentes de Trânsito

Através de uma parceria firmada entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Mossoró, 83 Agentes Municipais de Trânsito passarão por uma capacitação que será oferecida em dois módulos. A abertura do curso será nesta terça-feira, dia 17, às 8h na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Centro de Mossoró.

A capacitação na área de Relações Interpessoais é promovida pela Diretoria de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão da UERN (DIRDES/PROEX), juntamente com a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Mossoró.

Totalizando uma carga horária de 40 horas, o curso dividindo em dois módulos contará com a colaboração de professores e técnicos da UERN: Psicólogos, Assistente Sociais e Administradores.

O primeiro módulo será “Psicologia Aplicada nas Relações Interpessoais”, com a primeira turma nos dias 18 e 19 de março e a segunda nos dias 26 a 27 de março. Já o segundo módulo, intitulado “Relações Humanas do Trabalho e Atendimento ao Usuário”, terá a primeira turma nos dias 14 e 15 de abril, e a segunda turma nos dias 22 e 23 de abril.

De acordo com os organizadores, o momento apresenta-se extremamente oportuno, uma vez que a Política de Municipalização no Trânsito na cidade ainda é recente, tendo sido formulada em 2009. Além disso, o agravamento da violência no trânsito se tornou um caso de saúde pública e, para estabilizar e reduzir as cifras de vítimas no mundo, as Nações Unidas proclamou o período 2011-2020 como a Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

Para a DIRDES/PROEX investir na melhoria do desempenho das rotinas dos agentes de trânsito municipal em Mossoró é uma necessidade constante. Desse modo, ter profissionais mais preparados para lidar de forma positiva com problemáticas cotidianas referentes ao atendimento à população mossoroense no trânsito é imprescindível numa cidade onde o crescimento automotivo é latente.

Mais informações:

DIRDES – 3315-2234  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support